sexta-feira, março 15, 2019

Protagonistas da informação em Fevereiro de 2019

Confira o top de protagonistas da informação televisiva em fevereiro, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em fevereiro de 2019, o Primeiro-ministro, António Costa, subiu à liderança da exposição mediática, ao protagonizar 186 notícias com 9 horas e 20 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, baixou à segunda posição, ao intervir na primeira pessoa em 151 notícias, com 7 horas e 12 minutos de duração.

Assunção Cristas, líder do CDS-PP subiu à 3ª posição, tendo protagonizado 75 notícias de 3 horas e 31 minutos de duração. Marta Temido, ministra da Saúde, subiu para a 4ª posição, tendo estado perante os ecrãs também por 3 horas e 31 minutos, repartidos por 77 notícias. Catarina Martins, líder do BE, baixou à 5ª posição, intervindo diretamente em 80 notícias de 2 horas e 56 minutos de duração. Rui Rio (líder do PSD), Jerónimo de Sousa (líder do PCP), Sérgio Conceição (treinador do FC Porto), Mário Centeno (ministro das Finanças e Presidente do Eurogrupo) e Augusto Santos Silva (ministro dos Negócios Estrangeiros) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de fevereiro de 2019.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 28 de fevereiro de 2019. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI)  (Marktest.com, Março de 2019)

Sem comentários: