quarta-feira, outubro 16, 2019

54% dos utilizadores de redes sociais seguem empresas ou marcas

O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, que a Marktest lançou recentemente, mostra que a maioria dos utilizadores seguem marcas nas redes sociais e atribuem grande importância à sua presença nessas plataformas. De acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociaisda Marktest, a maioria dos indivíduos com perfil criado em redes sociais segue nessas plataformas (ou é fã de) empresas ou marcas (54.1%), valor mais elevado junto das mulheres, jovens dos 25 aos 34 anos, dos residentes no Litoral Norte e dos indivíduos das classes sociais mais elevadas.

A maioria destes indivíduos indica seguir empresas ou marcas de Moda, Restauração e Culinária, Desporto e de Tecnologia. Mas há diferenças: enquanto os homens referem seguir sobretudo empresas da área da tecnologia e do desporto, as mulheres dão primazia à moda e à restauração e culinária.
Questionados sobre a importância que atribuem à presença das empresas e marcas nas redes sociais, os entrevistados neste estudo mostraram claramente dar-lhe muita importância. Numa escala de um a dez, o valor máximo foi dado por 35.6% dos inquiridos e, em termos médios, o valor obtido foi de 8.3.
Também quanto ao grau de influência que o facto de seguir ou ser fã de uma empresa ou marca nas redes sociais tem nas opções de compra da marca, numa mesma escala de 1 a 10, os entrevistados atribuíram uma média de 7.2, o que mostra que essa influência é bem percebida. Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e 100 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest (fonte: Marktest.com, Outubro de 2019)

Sem comentários: